Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Edvaldo Xerente

Devido às medidas de enfrentamento da Covid-19 do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde  de Tocantínia informa que  a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe  disponibilizou  equipes de saúde   para  aplicar  a vacina contra gripe  nas residências  de idosos.

De acordo com a secretária de saúde do município, Maria Zenite Cardoso de Moura, é  muito importante os idosos não irem à Unidade de Saúde nesse momento. A pessoa idosa deve esperar que  a equipe  de saúde vá até ela. “Além disso, os  agentes comunitários de saúde  estão auxiliando nesse trabalho, nos comunicando  em que residência tem um idoso e depois a equipe vai vacinar”, ressaltou a secretária.

Segundo a secretária, os outros grupos não devem se preocupar com a falta de vacinas, mas estar atentos as datas. Os professores, profissionais de segurança pública e salvamento e doentes crônicos devem ser vacinados no dia 16 de abril, já a partir de 9 de maio, as crianças, pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto, indígenas e portadores de necessidades especiais serão imunizados.

A vacinação contra influenza é a principal forma de prevenir e reduzir a morbidade e mortalidade associadas à doença entre os idosos e grupos de risco.