Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

Nas últimas semanas, o vereador de Palmas, José do Lago Folha Filho (Patriota), tem usado as suas redes sociais para divulgar informações e alertas sobre o novo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19. Nesta segunda-feira, 30, o parlamentar falou sobre os sintomas provocados pela doença, com base nas informações do Ministério da Saúde. O objetivo é auxiliar que as informações oficiais cheguem a um maior número de pessoas.

Folha destaca que conscientizar a população sobre o coronavírus é a melhor forma de evitar o aumento do número de novos casos. "As pessoas precisam estar bem informadas para saberem o que podem ou não fazer durante esse difícil momento vivido pela nossa sociedade. O nosso papel, enquanto agentes públicos, é justamente contribuir com as autoridades de saúde, e é isso o que tenho feito por meio das redes sociais", explica o vereador.

Além do Facebook e do Instagram do parlamentar, também estão sendo feitos compartilhamentos nos grupos de Whatsapp. Nas postagens são utilizadas principalmente informações da Secretaria Municipal de Saúde. "Estamos utilizando todos os recursos à nossa disposição. Mesmo durante a quarentena o meu gabinete não parou de funcionar, seguimos trabalhando", finalizou o vereador Folha.

Sintomas da Covid-19

De acordo com o Ministério da Saúde, os principais sintomas da COVID-19 são: febre (acima de 37,8°), tosse (geralmente seca) e dificuldade para respirar.

Além desses, outros sintomas também foram identificados em pacientes infectados pelo coronavírus, como dor de garganta, cansaço, perda de olfato e paladar, e diarreia.

Quando ir ao hospital?

Se houver uma piora repentina dos sintomas, como a febre alta e a dificuldade para respirar, é hora de procurar assistência médica. Do contrário, a orientação é ficar em casa de quarentena.

Veja postagens do vereador nesta segunda-feira, 30, nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/p/B-W1q2ilHVy/?utm_source=ig_web_copy_link

Facebook: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=624381814953702&substory_index=0&id=116211285770760