Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Edvaldo Xerente

O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), juntamente com o secretário de Desenvolvimento dos Povos Indígenas, Edson Xerente, recebeu nesta última terça-feira (31), uma equipe técnica da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Pólo Base de Tocantínia (Saúde Indígena), para discutirem estratégias de prevenção nas comunidades no combate ao novo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19.

Os indígenas correspondem mais de 70% da população do município distribuída em cerca de 80 aldeias e são considerados grupos vulneráveis.

Para intensificar o combate, a Prefeitura e a Funai  vão disponibilizar equipes volante para orientar as comunidades na prevenção contra o novo coronavírus nas aldeias. A ação será realizada em pareceria com os profissionais de saúde do Distrito Sanitária Especial Indígena (DSEI) Tocantins.

O prefeito Silvino destacou que está tomando todas as medidas necessárias para que evitar a propagação do coronavírus no município, tendo baixado decreto que estabelece o funcionamento de órgãos públicos e privados para evitar aglomerações de pessoas.