Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Dianópolis, por meio do Comitê Gestor, responsável pelas medidas de enfrentamento ao Coronavírus, comunicou na manhã deste sábado, 4, a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19), testado positivo no município.

Segundo o município, a informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O caso foi notificado como suspeito em Dianópolis, onde em seguida a pessoa procurou a realização do teste em clínica particular, tendo a confirmação positiva.

A Prefeitura informou que até o momento, foram notificados 22 casos no município, sendo 6 destes descartados por exame ou fim de período de contágio, 15 em análise e uma confirmação para teste positivo. Todos os casos notificados como suspeitos, são repassados a SES, seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura esclareceu ainda que todas as medidas orientadas no protocolo do Ministério da Saúde já foram tomadas e que a Semus, monitora o ciclo de contatos da pessoa testada positivo e segue as recomendações das autoridades sanitárias.

A Prefeitura continua pedindo para que a população permaneça em casa, mantendo as restrições de aglomeração, com o objetivo de prevenção e proliferação do vírus, adotando as orientações repassadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).