Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de prevenir a criminalidade em geral e trazer maior sensação de segurança à população de Paraíso do Tocantins, a Polícia Civil do Tocantins deflagrou na noite dessa sexta-feira, 3, a operação “Reforço de Segurança”. A ação foi executada pela 63°Delegacia de Polícia, que abrange grande parte territorial do município. 

Coordenada pelo delegado José Lucas Melo, titular da 63ª DP, a operação teve início às 19h e se estendeu durante toda à noite, percorrendo locais já estrategicamente mapeados pelos policiais civis devido a maior incidência de crimes patrimoniais. A operação contou com apoio de agentes da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.

Durante quase cinco horas, os policiais civis realizaram abordagens, checaram situações possivelmente suspeitas e que poderiam oferecer riscos à população, além de orientar residentes sobre como colaborar com a Polícia Civil a fim de aumentar a segurança na cidade.

Para o delegado José Lucas, a operação “Reforço de Segurança”, alcançou os objetivos propostos. Segundo ele, as ações da Polícia Civil sempre visam proteger a vida e o patrimônio do cidadão e ações como as realizadas hoje demonstram o comprometimento da instituição no combate à criminalidade. Conforme o delegado, as operações continuarão a ser realizadas, a exemplo das que já ocorreram nas últimas semanas, quando dezenas de pessoas foram presas por suspeitas de envolvimento em crimes de furtos e roubos cometidos na cidade.