Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc) de Araguaína, coordenados pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho, efetuaram na manhã esta segunda-feira, 6, a prisão de um indivíduo de 29 anos que atende pelo apelido de “Xenon”. Ele é suspeito de cometer os crimes de roubo, sequestro e associação criminosa e foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Bacabal/MA.

De acordo com o delegado Anchieta, no ano de 2019, em associação criminosa com outros indivíduos, Xenon manteve a família de um gerente de banco em cárcere privado em Bacabal, enquanto o bando roubava cerca de R$ 230 mil da agência bancária.

“Tomamos conhecimento de que um indivíduo de alta periculosidade estaria escondido em Araguaína e, deste modo, intensificamos as diligências no sentido de localizar o paradeiro do homem”, disse o delegado. A autoridade policial ressalta ainda que Xenon já havia sido preso pela Polícia Civil em Araguaína nos anos de 2011, 2013 e 2014 e que já possui condenação criminal na Comarca de Araguaína pelos crimes de roubo, associação criminosa, além de porte ilegal de arma de fogo.

Diante dos fatos, os policiais civis intensificaram as buscas e encontraram o indivíduo no Setor Rodoviário, em Araguaína. Após ser preso, ele foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.