Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto-TO) e outras entidades da área no País enviaram ofício à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) solicitando a liberação para que postos bandeirados possam adquirir combustíveis de outras distribuidoras que tenham preços mais competitivos. A justificativa do documento é que a atual situação exige essa prerrogativa.

Os revendedores destacam que as três grandes companhias, que detém cerca de 70%, estão segurando as quedas de preços da Petrobras, bem como dos biocombustíveis.

Desta forma, elas aumentam suas margens e colocam suas redes em risco, quando competindo com postos sem bandeira que adquirem produtos com custos bem mais baixos.

A intenção, segundo o Sindiposto, é que outros sindicatos do Brasil também se posicionem ainda neste mês sobre a questão.

Confira abaixo a relação dos sindicatos que enviaram ofícios para a ANP, até dia 3/4/2020 ;  1-Pernambuco,  2-Pará,  3-Tocantins,  4-Rondônia,  5-Rio G. do Norte,  6-Ceará,  7-Paraná,  8-Distrito Federal,  9- Sergipe, 10-Piauí, 11-Paraíba, 12-Serra Gaúcha/RS, 13-ABC, Regran/SP, 14-Campinas/SP, 15-Alagoas, 16-Bahia, 17-Sincopetro/SP, 18- Blumenau/SC, 19 - Roraima, 20- Acre, 21- Goiás, 22-Maranhão, 23-Santos, 24-Itajai. 

Tags: ANP, Sindiposto