Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois homens com idade de 22 e 24 anos foram presos nesta segunda-feira, 6, por suspeita de terem praticado diversos roubos a postos de combustíveis no interior do Estado do Tocantins. A prisão deles foi resultado de uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada por policiais civis das Delegacias de Polícia Civil de Cristalândia e Lagoa da confusão, com apoio de agentes da Divisão Especializada de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado, (DEIC), de Gurupi.

De acordo com o delegado Andreson Alves, responsável pela ação, no mês de agosto de 2019, indivíduos armados praticaram um assalto a um posto de combustível na cidade de Cristalândia. Logo em seguida, os policiais civis deram início às investigações e identificaram a autoria dos fatos. Desse modo, o delegado representou pelas prisões preventivas de dois indivíduos envolvidos na prática delituosa.

As diligências foram intensificadas, sendo que um dos autores, de 22 anos foi capturado já na cidade de Gurupi, na manhã desta segunda-feira. Ao mesmo tempo, outra equipe da Polícia Civil localizou e também prendeu, em Lagoa da Confusão, o segundo envolvido no crime, o qual tem 24 anos de idade. Os dois foram capturados mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Cristalândia. 

Ao serem interrogados, os suspeitos confessaram que praticaram o roubo na cidade de Cristalândia. Além disso, o homem de 24 anos, também afirmou que seria autor de roubos a postos de combustíveis na cidade de Gurupi e Dueré, inclusive já tendo sido preso por conta dos fatos, sendo que, atualmente, ele se encontra fazendo uso de tornozeleira eletrônica em razão de um dos crimes praticados.

Depois de cumprido os respectivos mandados, os suspeitos foram recolhidos, respectivamente, à Casa de Prisão Provisória de Gurupi e à Cadeia Pública de Pium. Ambos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.