Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informa que fará o desligamento das luzes da Serra do Estrondo, à noite, das 18 às 22h. A medida faz parte de um conjunto de ações da Gestão Municipal nesse período de pandemia do novo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19, para evitar a circulação de pessoas, e evitar o aparecimento de casos da doença.

Segundo a Prefeitura, a subida na serra será permitida somente de dia. Como forma de não incentivar a permanência das pessoas por um longo período de tempo, formando aglomerações.

A Prefeitura de Paraíso solicita ainda aos frequentadores, que utilizam o espaço para atividades físicas, que obedeçam as restrições do decreto municipal: mantendo principalmente a distância de mínimo 2 metros; evitem compartilhar objetos de uso pessoal ou de exercício, evitar sentar nos bancos de uso coletivo. Não é indicado levar crianças e pessoas idosas. Esportes coletivos estão proibidos pelos decretos que estão em vigor.

A orientação também que dentro da cidade não sejam usadas as academias ao ar livre, assim como os brinquedos infantis que estão em diversos pontos da cidade.