O Hospital Geral de Palmas (HGP) e o Corpo de Bombeiros reuniram-se na quarta-feira, 08, para discutir a realização de treinamento dos integrantes da corporação sobre o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na assistência aos pacientes de Covid-19. A parceria vai promover uma capacitação a 22 militares do Corpo de Bombeiros que atuam no transporte de pacientes (ambulâncias).
O curso ainda não tem data definida, mas segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital Geral, Michelle Filgueira "nosso intuito é preparar os militares do Corpo de Bombeiros quanto aos procedimentos de transporte de casos suspeitos e orientar com relação ao uso correto do EPIs”, declarou.
Para o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo é um trabalho de parceria. "É de suma importância a capacitação do Corpo de Bombeiros, um grande parceiro do hospital com relação a assistência aos pacientes", destacou.
Participaram do encontro, o major Rafael Cruvinel e o Capitão Nogueira do Corpo de Bombeiros, a responsável pelo Núcleo de Educaçao Permanente (NEP) do HGP, Michelle Filgueira e a gerente de Riscos e coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, Giselle Pinheiro.