Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: 5ª DRPC

Foto: 5ª DRPC

Policiais civis da 62ª Delegacia de Polícia realizaram neste sábado, 11, em Paraíso do Tocantins, mais uma operação de fiscalização sanitária, epidemiológica e fazendária para cumprir o decreto estadual editado pelo Governo do Estado, que proíbe aglomeração de pessoas e o funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais em todo o Estado do Tocantins para evitar a disseminação do novo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19.    

Conforme o titular da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, delegado Bruno Baeza, os policiais acompanham os agentes fiscais pelas ruas da cidade onde os comerciantes e funcionários foram, reiteradamente, informados sobre as medidas obrigatórias a serem tomadas, as adaptações físicas a serem feitas em cada estabelecimento, bem como, a conscientização no que tange a necessidade da colaboração de todos para que o município continue se destacando entre os que ainda não tiveram nenhum caso confirmado da doença, além das advertências sobre multas diárias e outras ações cabíveis conforme legislação, em caso de descumprimento.

Desde a expedição da Portaria No. 150 - SSP/TO, a Regional de Paraíso mantém escalas diárias em que policiais civis estão responsáveis pela função de fiscalização ostensiva. Desse modo, durante toda a manhã deste sábado, vários pontos da cidade foram visitados, sendo que a ação de combate ao novo Coronavírus, envolveu dezenas de agentes de segurança, bem como vários policiais civis da 5ª DRPC.

O  delegado regional Bruno Baeza ressalta que, nos últimos dias, os policiais da 5ª DRPC estão desempenhando um papel muito importante no sentido de manter a segurança da população, por meio de investigações policiais diárias, sendo que além de suas atribuições normais também estão indo às ruas de domingo a domingo para garantir a saúde e segurança da população se alinhando as demais forças de segurança no combate e prevenção à Covid-19.