Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 45ª Delegacia de Colmeia, efetuou, na tarde deste sábado, 11, naquela cidade, a prisão de um homem de 22 anos. Ele é suspeito de praticar um homicídio no ano de 2019, em Colmeia e foi preso por policiais civis da 45ª DP, comandados pelo delegado Roberto Assis, mediante cumprimento a mandado de prisão.

De acordo com o delegado, após investigações da equipe da unidade policial, foi possível apontar o envolvimento do indivíduo preso, na morte da primeira vítima, um jovem de iniciais J. C. N. A, de 18 anos, que estava desaparecido desde o mês de novembro de 2019. Com base nas investigações, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário pela prisão do investigado, a qual foi deferida e cumprida, neste sábado, quando os policiais civis da 45ª DP localizaram o paradeiro do homem e efetuaram sua prisão.

Depois de capturado, o indivíduo apontou aos policiais civis onde se encontrava o cadáver de J.C.N.A, bem como confessou que no dia do crime, disparou três tiros de revólver calibre 38, na vítima, enquanto ambos estavam em uma região de mata na zona rural da cidade. Além disso, o homem preso neste sábado também é suspeito de ter cometido um homicídio tentado também na cidade de Colmeia.

Ainda segundo o delegado Roberto Assis. "Existe a suspeita de que houve um mandante do crime. O investigado nos confessou que obteve a quantia de R$ 900,00 em espécie para cometer o homicídio. A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese", ressaltou a autoridade policial.

O suspeito ainda está sendo investigado por um outro crime, uma tentativa de homicídio ocorrida em janeiro deste ano. Trata-se da vítima W. G., vulgo "Chicó", com várias passagens pela Polícia. Neste caso, o investigado também confessou a autoria da tentativa de homicídio. "O autor atraiu a vítima para, juntos, consumirem cocaína. Ao chegar no local, "Chicó" foi surpreendido pelo investigado que estava em uma moto e disparou um tiro de revólver calibre 38. A vítima conseguiu correr e sobreviveu", relata o delegado.

Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Colmeia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa esclarecer todas as circunstâncias do crime.