Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Maqcampo Soluções Agrícolas S.A., inicia hoje, nesta segunda-feira, dia 12 de abril, o trabalho de higienização de ruas e avenidas, como uma forma de prevenir ao coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19. A força-tarefa de desinfecção das vias acontece principalmente no entorno de locais que circulam mais pessoas como bancos, comércios, rodoviária, unidades de saúde, supermercados, farmácias e postos de combustível.

No caso as avenidas contempladas são: Bernardo Sayão, Castelo Branco, já as ruas principais: Bernardino Maciel, Treze de Maio e Tocantins e outras de grande circulação. Esses locais serão pulverizados com  uma solução a base de água e hipoclorito de sódio.

A secretária Municipal de Saúde, Rosirente Leal orienta que as aplicações iniciará a partir das 20 horas e recomenda que às pessoas permaneçam em suas residências durante esse procedimento. “Essa medida foi adotada por países que já viveram o surto do coronavírus, outras cidades do Brasil e de nosso Tocantins, tendo efeitos positivos”, explica.

A gestora ressalta que a limpeza será realizada com hipoclorito de sódio diluído em água, produto eficaz na redução das chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias. “A ação tem o objetivo reforçar o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em nossa cidade”, finaliza.

Cuidados

O produto que será utilizado na limpeza das ruas tem como característica, o cheiro forte. Por isso, é solicitado que os munícipes permaneçam em suas residências e evitem circular nas ruas durante a limpeza. Pedimos também que não façam uso de carros durante a higienização.