Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) lançou um curso online de mascaras caseiras com o intuito de ensinar as pessoas que vivem no meio rural a confeccionar suas próprias máscaras de proteção contra o novo coronavírus.

O curso é totalmente gratuito, com duração de sete dias e carga horária de 2 horas de aula. O conteúdo seguirá as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para confecção de máscaras com e sem costura e contará com a ajuda de monitores via chat para tirar dúvidas referentes ao ambiente de estudos.

Além de ensinar a produzir as máscaras de proteção, o curso oferece orientações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação com o coronavírus, levando em consideração às atividades rurais que exigem deslocamento e contato com pessoas e equipamentos. O treinamento também vai ensinar meios de manter a durabilidade da máscara de proteção seguindo as recomendações da OMS.

São máscaras simples que podem ser feitas com materiais disponíveis em casa. Em um dos modelos não é necessária costura, basta uma tesoura e uma camiseta usada.

Ficou curioso, então acesse agora e conheça o curso. Inscrições aqui: http://ead.senar.org.br/cursos/qualidade-de-vida/confeccao-de-mascaras-de-protecao/