Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foi encontrado e resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar, o copo do servidor público Luiz Tavares Barbosa Sandoval, 55 anos. Luiz era servidor público aposentado do Distrito Federal e estava pescando com mais dois amigos na última segunda-feira, 29, no Rio Urubu, em Lagoa da Confusão. O barco virou e ele não conseguiu nadar até à margem.

Os mergulhadores da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) de Palmas/TO, informaram que o naufrágio da embarcação com Luiz Tavares ocorreu por volta das 17h. Os bombeiros ficaram sabendo do acontecido por testemunhas que disseram ter desligado o motor da embarcação num certo momento, e que o barco começou a ser puxado pela correnteza. Sem conseguir ligar o motor, acabaram passando por cima de uma barragem no rio. Todos teriam sido jogados na forte correnteza.

Segundo relataram das testemunhas aos mergulhadores, Luiz é quem pilotava o barco e estava sem o colete salva-vidas. Ele até teria nadado para chegar à margem do r

io, mas desapareceu.

As buscas ao corpo do servidor ocorreram durante toda a terça-feira, 21, mas só por volta das 7h20 desta quarta, 22, é que ele foi encontrado e resgatado. O corpo estava preso a galhos de árvores, cerca de 100 metros do local onde a embarcação virou, na beira do Rio Urubu, na altura da Fazenda Carolina.