Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) está distribuindo equipamento de proteção individual e higiene para os auditores fiscais e servidores administrativos da sede da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), delegacias da receita e também postos e unidades de fiscalização.

A ação começou nesta quarta-feira (22) com a distribuição de máscaras de proteção para servidores que atuam na delegacia da receita em Palmas/TO. As máscaras, que serão distribuídas em todas as unidades fiscais do estado, são reutilizáveis, feitas de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde (MS), em algodão tricoline dobrado.

Ao todo serão distribuídas 1.200 máscaras de proteção aos auditores fiscais e servidores administrativos. O objetivo da ação do Sindifiscal é garantir que os servidores possam trabalhar com mais segurança na prevenção ao novo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19, uma vez que lidam diariamente de forma direta com pessoas e documentos vindos de diversas partes do País.

Álcool

Juntamente com as máscaras, a diretoria também está distribuindo álcool em gel para que os auditores possam fazer a higienização das mãos durante o trabalho. Parte do produto já foi distribuída na semana passada, e outra parte esta semana, juntamente com as máscaras de proteção.

Foram adquiridas 300 unidades do produto, divididos em frascos de 4,5 kg e de 500 ml. O valor total do álcool em gel comprado pelo Sindifiscal para distribuição nas delegacias, postos e unidades volantes foi de R$ 3,7 mil.

No mês passado, o sindicato já havia adquirido e distribuído aos auditores fiscais 200 frascos de álcool em gel visando a segurança dos servidores que precisam continuar trabalhando em meio à pandemia da Covid-19.