Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista/CM Palmas

Foto: Aline Batista/CM Palmas

A Câmara de Palmas aprovou nessa quinta-feira, 23, requerimento de autoria do vereador Lúcio Campelo (MDB), subscrito pelos demais parlamentares, propondo ao Executivo Municipal a distribuição de refeições diariamente nos restaurantes comunitários da cidade. Segundo ele, o intuito é ajudar quem está passando por dificuldades neste período atípico de pandemia do novo coronavírus.  "Muitos palmenses estão passando fome. Tenho ajudado como posso, mas nós vereadores não conseguimos alcançar todas as famílias", disse. 

Analisando um cenário em que os pais e mães de família precisam custear aluguel, alimentação, botijão de gás, dentre outros gastos, Lúcio faz apelo. "Será uma ajuda a mais e de grande importância. O custo subsidiado será de aproximadamente três reais por cada refeição nos restaurantes comunitários da cidade. Pedimos que a sugestão seja analisada com carinho para que possamos atingir um grande número de palmenses que estão precisando dessa ajuda", afirmou. 

Os demais vereadores apoiam a iniciativa. "Quero agradecer aos nobres pares que tiveram a oportunidade de subscrever este requerimento de nossa autoria, onde solicitamos que, nesse período de pandemia, a Prefeitura subsidie três reais de cada refeição nos restaurantes comunitários de Palmas. O cidadão hoje desempregado não tem três reais, ficando em conta para a Prefeitura distribuir mil, duas mil refeições todos os dias. É uma sugestão que busca atender os interesses da comunidade mais carente", reforçou Lúcio Campelo.