Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Moisemar Marinho (PDT) apresentou nesta quinta-feira, 30, indicativo à Prefeitura de Palmas para encaminhamento, em caráter de urgência, de Projeto de Lei que dispõe sobre a prorrogação de dívidas de micro e pequenos empreendedores e cooperativas do município de Palmas em decorrência da pandemia da Covid-19.

A prorrogação é para as dívidas com vencimento entre 1º de março de 2020 e 31 de dezembro de 2020, pelo período mínimo de um ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o vereador, o pedido vem ao encontro da necessidade de elaboração de um plano emergencial, por parte da prefeitura, solicitado por ele ainda nessa quarta-feira, 29, para amparar os empresários que estão prestes a fechar as portas dos seus comércios ou tendo que demitir funcionários em razão das medidas restritivas impostas pelo município.

“Faço esse apelo como cidadão e vereador representante do povo para que a prefeita de Palmas atenda esse indicativo e encaminhe para esta Casa Legislativa o Projeto de Lei que prorrogue as dívidas desses empresários. Essa é uma sugestão ao município para cuidar do plano de recuperação dessas empresas que estão sinalizando falência caso não tenha alguma medida por parte do Poder Executivo”, afirmou.