Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Adilvan Nogueira

O Sistema Fieto, através do Senai Tocantins, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e a comunidade de Taquaralto e região, entregou 2.500 máscaras para o comando da Polícia Militar do Estado. A entrega foi feita na manhã desta quinta-feira, 30, no Quartel do Comando Geral em Palmas.

Na oportunidade, também foi entregue à Polícia Militar dois pulverizadores para desinfecção das viaturas e ambientes, doados pela Acipa e pela empresa Ferpan. Um será enviado ao 1º Batalhão da PM, sediado na região central da capital, e o outro para o 6º Batalhão da PM, com sede em Taquaralto, região sul de Palmas. Os equipamentos atenderão a todas as unidades da Polícia Militar pertencentes ao Comando de Policiamento da Capital (CPC) e Comando do Policiamento Especializado (CPE).

As máscaras serão utilizadas pelos policiais militares de Palmas em serviço, na proteção contra a disseminação do novo coronavírus. O equipamento de proteção individual foi produzido no laboratório de vestuário da unidade Senai de Taquaralto, cedido pela instituição, por alunas da região formadas nesta área que contribuíram com seu trabalho voluntário. A Acipa forneceu os materiais para a fabricação (tecido reutilizável, aviamentos e elástico).

“Precisamos desse espírito de união para superar esse momento tão difícil vivido pela sociedade. Como não temos produção desse material aqui no Estado, é mais difícil a aquisição, já que a demanda por esses equipamentos de proteção individual está muito grande, o que dificulta a compra”, disse o comandante-geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa.

A diretora do Senai Tocantins, Márcia Rodrigues, reforçou o compromisso da instituição com o benefício social durante esse período difícil causado pela pandemia da Covid-19. “Todo o Sistema Fieto tem feito a sua parte, reforçando seu compromisso social e dando sua contribuição no combate ao coronavírus”, reforçou Márcia Rodrigues.

O presidente da Acipa, Joseph Ribamar Madeira, também ressaltou o valor das parcerias diante da situação. “O momento deve ser de união e de solidariedade. Juntos seremos mais forte para enfrentar esse momento de dificuldade”, disse Madeira.