Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Augustinópolis/TO, a cerca de 630 km de Palmas, confirmou o segundo caso de morte pela Covid-19 na cidade. A vítima, que ainda não teve o nome divulgado, tinha 83 anos e morreu no último sábado, 2.

A morte do idoso era considerada um caso suspeito, mas os exames que confirmaram o novo coronavírus só ficaram prontos nesta terça-feira, 5. O homem deu entrada no hospital público da cidade no dia 1º de maio com sintomas de tosse e febre. Ele era diabético e hipertenso.

Com a confirmação desse caso, o Tocantins registra agora 8 mortes por covid-19. Esse é o segundo caso de morte pela doença somente em Augustinópolis. No dia 1º de maio um homem de 68 anos também morreu vítima do novo coronavírus.

Nas duas mortes registradas na cidade da região do Bico do Papagaio as vítimas não tinham histórico de viagens ou contato com outras pessoas que tenham testado positivo para covid-19. O idoso que faleceu no último sábado morava com outras cinco pessoas. Todas estão sendo monitoradas pela secretaria de saúde de Augustinópolis.

Nesta terça-feira o Tocantins ultrapassou os 300 casos de covid-19. Com 36 novas confirmações, o estado chega a 303 casos da doença. Os novos casos são de Palmas (12), Araguaína (13), Gurupi (6), Cariri do Tocantins (01), Couto Magalhães (1), Lizarda (1), Sampaio (1) e Wanderlândia (1). Deste total,  44 pacientes estão recuperados e 252 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar.