Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Visando driblar os efeitos provocados pela pandemia, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) promove uma série de webinars com a participação de especialistas em Gestão Empresarial. A estruturação dos temas, conduzidos por meio do conhecimento e experiência dos convidados, contribui para a tomada de decisão das demandas que se apresentam a partir da nova realidade. Os bate-papos abertos a gestores de empresas e público interessado acontecem sempre às quintas-feiras, às 17 horas, ao vivo, pelas redes sociais do IEL e da CNI.

Segundo o superintendente nacional do IEL, Eduardo Vaz, este é um momento em que as empresas precisam tomar decisões estratégicas. “Vamos apresentar os temas mais relevantes em gestão empresarial e abrir a discussão com a participação de especialistas da área de gestão para enfrentar o atual cenário”, afirma.

Confira a programação:

Tema 1: Como liderar na crise sem sair com heróis mortos e soldados desmotivados.

Convidado: professor core da Fundação Dom Cabral, Pedro Mandelli, sócio diretor da Mandelli Consulting Inc. Canadá.

Dia: 07 de maio, às 17 horas

Tema 2: Finanças e gestão de caixa em tempos de crise

Convidado: CEO da Brain Business School, Ricardo Mollo é PhD em Finanças pela University of London e possui 25 anos de experiência em bancos comerciais e investimentos, entre eles Garantia, Safra, ABC Brasil e Unibanco, onde foi diretor.

Dia: 14 de maio, às 17 horas

Tema 3: Reduzir custos e aumentar a eficiência operacional: um desafio constante

Convidado: participante da Willy Goupe, Alexander Willy, atua como sócio e CEO da WEXP-Willy Exponencial e sócio-gerente da Willy Innovative Consultancy. Possui MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.

Dia: 21 de maio, às 17 horas

Tema 4: Engajamento e trabalho remoto em tempos de pandemia

Convidada: diretora do Mercado Livre, Patrícia Araújo é psicóloga formada pela PUCCAMP, pós-graduada em Organisation Consulting and Change em Ashridge Business School, na Inglaterra e em Advanced Management, na IESE Nova York

Dia: 28 de maio, às 17 horas

Tema 5: Inovação competência organizacional para a era pós-digital

Convidado: engenheiro eletrônico e docente de Inovação da Brain Business School, em programas de Educação Executiva, Leonardo Comparsi é mestre em Engenharia de Produção pela UFRGS. Possui MBAs em Gestão Empresarial e em Gerenciamento de Projetos (FGV) e especialização em Design Thinking e Inovação pela Darden Business School, University of Virginia, além de atualizações na Michigan University, University of Minnesotta, Stanford e MIT

Dia: 04 de junho, às 17 horas

Tema 6: Otimização e reorganização comercial em tempos de Covid-19

Convidado: CEO da Brain Business School, Ricardo Mollo é PhD em Finanças pela University of London e possui 25 anos de experiência em bancos comerciais e investimentos, entre eles Garantia, Safra, ABC Brasil e Unibanco, onde foi diretor.

Dia: 11 de junho, às 17 horas

Tema 7: Liderando pessoas na crise e no pós-crise: Como manter sua equipe sempre engajada

Convidada: coordenadora de Educação Executiva e docente da Brain Business Sholl, Leda Machado, possui Ph.D. em Sociologia e Mestrado em Desenvolvimento Urbano, ambos pela University of London. Ela é Sócia Diretora da LMachado Desenvolvimento Organizacional e Profissional, empresa de consultoria voltada para Programas de Desenvolvimento Executivo.

Dia: 18 de junho, às 17 horas

Tema 8: Futuring: Análise de Cenários para a Estratégia

Convidado: diretor acadêmico da Brain Business School, Luca Borroni, possui PhD em Economia e Teorias Econômicas pela Università Luigi Bocconi de Milão e UNICAMP. O conselheiro emérito da UNICON – Consortium for University-based Executive Education é professor de Futuring e de Estratégia de Fusões e Aquisições em programas de Educação Executiva.

Dia: 25 de junho, às 17 horas