Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ao desembarcarem em Palmas, estudantes foram levados ao HGP onde fizeram teste de covid-19 (Foto: André Araújo/ Divulgação)

O último grupo de estudantes tocantinenses repatriados do exterior desembarcou em Palmas/TO na madrugada desta terça-feira, 5. Os jovens foram levados diretamente para o Hospital Geral de Palmas (HGP) onde realizaram o teste de covid-19. Todos testaram negativo para a doença.

Nesta última missão de repatriação foram trazidos de volta 106 jovens que estavam no Paraguai. Eles estavam impedidos de voltar para casa por causa do fechamento das fronteiras entre os países do Mercosul devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Após o teste no HGP todos foram liberados para que pudessem seguir para suas casas, com a recomendação de manter quarentena total por um período de 14 dias. Os motoristas e outros profissionais que acompanharam o comboio também fizeram o exame e testaram negativo para covid-19.

A viagem, que durou cerca de 2 dias, foi a última missão de repatriação de estudantes tocantinenses. Ao todo, 250 jovens que estavam estudando no Paraguai e Bolívia foram trazidos de volta ao estado.