Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Intitulado "Mãos Que Ajudam a Preservar Vidas” e voltado para o combate da Covid-19, o programa de ajuda humanitária e social de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem como meta a produção e doação de 3 milhões de máscaras em todo o Brasil até o final do mês de junho. No Tocantins a ideia é alcançar uma produção de aproximadamente 11 mil máscaras que serão doadas nesse período. A ação visa beneficiar centenas de pessoas que não possuem condições de adquirir esse importante item de segurança pessoal para enfrentar essa pandemia.

“Foi a forma que encontramos de ajudar nesse momento desafiador que vivemos. Esse trabalho é de amor ao próximo e para atender aqueles que mais precisam, estamos empenhados e mobilizando membros de todas as idades, para que de alguma forma possam ajudar. No fim, nossa satisfação será em ter ajudado a conscientizar a população e a preservar vidas”, destacou o líder local da Igreja, Carlos Cleyton Moraes. A Igreja custeou grande parte do material para a confecção das 11 mil máscaras, que já estão em produção. Mas necessita de doações de parceiros e voluntários, seja de material ou de mão de obra. Os voluntários estão produzindo máscaras em Palmas e no interior; Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Miracema do Tocantins, Gurupi e Luzimangues. 

Beneficiários

A doação de tudo o que for produzido ocorrerá nos meses de maio e junho e pretende atender parte das demandas locais. A liderança local da Igreja identificará famílias e instituições que poderão receber as doações no Tocantins. As instituições podem entrar em contato com a liderança para solicitar máscaras. Todos os que quiserem colaborar com o processo de confecção das máscaras, seja moldando, recortando, costurando, embalando, transportando, bem como as empresas que desejarem realizar doações de tecido, elástico ou linha, também podem contatar a Igreja de Jesus Cristo (informações abaixo).

Esforço mundial

A iniciativa, atende a uma convocação da Liderança Mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que anunciou recentemente um esforço global contínuo para lidar com a pandemia do Covid-19. Entre os muitos projetos em andamento em todo o mundo, os recursos e voluntários da Igreja estão sendo usados para confecção de máscaras faciais e outros equipamentos de proteção necessários para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente ou para doação a comunidades carentes.

Contato

Empresas que queiram doar materiais ou entidades que necessitem de doação de máscaras podem contatar:

Carlos Cleyton Moraes – (63) 9 8402- 5441; Ludmilla Braga - (63) 9 8446-7494; Cinthia D'Almeida - (63) 9 9234-8420; Camilla Negre  – (63) 99281-7245