Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista e Assessoria

Foto: Aline Batista e Assessoria

Com o intuito de atender a região sul de Palmas até o Bairro Taquari, o vereador Lúcio Campelo (MDB) apresentou requerimento pedindo a conclusão da ciclovia localizada na Avenida Teotônio Segurado. Segundo ele, a demanda atende anseio de moradores que buscam um modo diferente de locomoção ao trabalho, bem como alternativa para a prática de atividades físicas.

Outro requerimento, de autoria do vereador, requer a construção de estacionamento na esquina da Avenida LO1 C/C Avenida NS2 para atender as necessidades da Câmara de Palmas, assim como aos cidadãos que precisam estacionar seus veículos. “O estacionamento localizado em frente ao prédio não atende o comércio local e a Casa Legislativa, fato gera muitos transtornos, afirma.

 Ambas as demandas ainda necessitam de aprovação pela Casa.

Alguns dos requerimentos aprovados na Casa em 2020, de autoria do vereador, para:

- Implantação de faixas de pedestres no entorno da praça do Ginásio Ayrton Senna, no Aureny II.

- Criação de sala para orientação de assuntos jurídicos aos idosos no Parque do Idoso.

- Lombada na Rua 02 de Julho, esquina com a Rua Maranhão, no Aureny II.

- Abertura de via ligando Jardim Taquari e Agrotins.

- Conclusão asfáltica da duplicação e pavimentação da Rua Raimundo Galvão, nos bairros Taquaralto, Santa Fé e Morada do Sol.

- Limpeza do Córrego Machado, no Aureny I.

- Construção de ponte na Avenida Teotônio Segurado, ligando o Bairro Jardim Taquari a Agrotins.

-Revitalização da Avenida F – Aureny IV com arborização, academia ao ar livre, construção de pista de cooper e iluminação.

- Revitalização do canteiro central da Avenida C, no Jardim Aureny IV.

- Conclusão da pavimentação asfáltica na Rua Perimetral I, no Jardim Aureny I.

-Implantação de Terminal Rodoviário na Região Sul de Palmas.

 -Conclusão da duplicação da Avenida Perimetral Norte à Rua T.16 (bairro Santa Fé).

- Distribuição de refeições diariamente nos restaurantes comunitários da cidade, visando amenizar os impactos do novo coronavírus.

Projetos

Além de requerimentos, Lúcio conquistou aprovação de importantes projetos, dentre eles:

- Projeto de Lei de autoria do Executivo que atende demanda do vereador Lúcio Campelo (PL) para reformulação do Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas, destinado a crianças, adolescentes e jovens com talento musical.

- Projeto de Lei de autoria do vereador que proíbe na Capital a inauguração e entrega de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não atendam ao m a que se destinam.A ideia é coibir o mau uso dos recursos públicos, permitindo somente a inauguração de obras completas e que realmente possam ser imediatamente usufruídas pela sociedade.

Projetos do vereador, sancionados pelo Executivo Municipal, dispondo sobre:

- A obrigatoriedade de manutenção de postos de coleta em estabelecimentos da Capital para recebimento de descarte de lâmpadas que contenham mercúrio;

-  Institui em Palmas a Semana Municipal da Mobilidade Alternativa Sustentável, a ser celebrada anualmente entre os dias 20 e 27 de setembro;

-  Institui em Palmas o evento Janeiro Branco, dedicado à realização de campanha para a promoção e difusão da saúde mental. A Lei contempla ações educativas, palestras, seminários e cursos. Entre os objetivos principais, estão: esclarecer sobre a importância da saúde mental e emocional como um estado de equilíbrio; ampliar e facilitar o acesso à realização de exames preventivos, apoio psicológico, equipes multiprofissionais para a realização de atendimentos, cursos e palestras junto à comunidade, dentre outros. 

- Vereador apresentando o Projeto Janeiro Branco ao secretário de Saúde de Palmas, Daniel Borini