Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Com 9 óbitos confirmados, o Tocantins segue sendo o Estado com menor número de mortes provocadas pelo novo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19. Entretanto, segundo o Ministério da Saúde (MS) o Tocantins ultrapassou o Mato Grosso do Sul no número de casos confirmados da doença, deixando de ser o Estado com menos casos registrados de infectados.

Desde o início da pandemia no Brasil, o Tocantins vinha se mantendo no final do ranking nacional de número de infectados. Isso durou até esta última quarta-feira, 7, quando o Estado registrou 351 pacientes com Covid-19, ultrapassando o MS, que confirmou no mesmo dia 288 casos da doença.

Ontem, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou 48 novos casos da Covid-19 no Tocantins e mais dois óbitos. Araguaína, no norte do Estado, é a cidade com maior número de infectados, 129; em seguida vem a capital, Palmas, com 102 casos registrados.

Deste total, 52 pessoas já se curaram e outras 290 seguem em isolamento domiciliar. O boletim epidemiológico da SES, consolidado sempre ao fim de cada dia, deve incluir nesta quinta-feira, 7, quatro novos casos confirmados em Palmas e 5 em Araguaína.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou 125.218 casos de coronavírus e 8.536 mortes provocadas pela doença até as 19h desta última quarta-feira (6). 

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde mostra avanço do número de casos no Brasil (Fonte: Ministério da Saúde)