Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Tocantins registrou 77 novos casos da Covid-19, causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2, de acordo com Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado, 9, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). No total, o Estado contabiliza agora 572 casos e 11 mortes. 

Os novos casos são de Araguaína (35), Augustinópolis (1), Aurora do Tocantins (1), Axixá do Tocantins (1), Barrolândia (1), Cariri do Tocantins (2), Colinas do Tocantins (4), Couto Magalhães (1), Formoso do Araguaína (1), Gurupi (4), Nova Olinda (2), Palmas (8), Paraíso do Tocantins (2) Pugmil (1), Sítio Novo do Tocantins (11), Tocantinópolis (1) e Wanderlândia (1).

Dos 572 casos, 77 dos pacientes estão recuperados, 486 pacientes estão em isolamento domiciliar ou hospitalar e 11 pacientes morreram.

Vítimas Fatais em Gurupi e Paraíso

Neste sábado, Gurupi registrou o primeiro óbito descorrente da Covid-19. Trata-se de morador de Gurupi de 56 anos, caminhoneiro, hipertenso e ex-fumante, que voltara de viagem apresentando sintomas moderados característicos da doença e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)no dia 4 de maio de 2020 pela manhã sendo estabilizado e encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi onde veio a óbito hoje.

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde também informou neste sábado, 9, a primeira morte por Covid-19 no município. Trata-se de um homem, de 57 anos, morador da cidade, no setor Chapadão. Paraíso tem agora 2 mortes por Covid-19. 

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até às 23h59 do último dia.

O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números da Covid-19 no Tocantins: http://coronavirus.to.gov.br. (Atualizada às 23h45)