Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Veículo de passeio envolvido no acidente em Gurupi ficou parcialmente destruído com a colisão Veículo de passeio envolvido no acidente em Gurupi ficou parcialmente destruído com a colisão

Um morador de Mateiros veio a óbito assim que chegou a Palmas/TO nesse domingo, 10, por volta das 13h45. A viagem de cerca de 310 quilômetros, que é a distância entre as duas cidades, foi feita numa aeronave e visava atendimento médico de urgência para Israel da Cunha Montizuma, de 90 anos. Contudo, ainda no Hangar do Estado, assim que chegou, o paciente teve parada cardiorrespiratória.

Equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM-TO), instalada na Seção Contra Incêndio (SCI), junto ao Aeroporto de Palmas, deu atendimento à vítima em apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Contudo, Israel Montizuma já não apresentou mais sinais de vida.

O filho Izaque Montizuma Ribeiro, que o acompanhava, informou que o pai havia apresentado problemas cardíacos e havia dois dias estava passando mal. A viagem para Palmas visava a internação, tendo, inclusive, o encaminhamento médico direcionado ao Hospital Geral de Palmas.  Segundo ele, a vítima não apresentava sintomas do novo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19.

Colisão

Em Gurupi, no último sábado, 9, o CBMTO atendeu ocorrência com vítima de colisão entre caminhão e veículo de passeio. O registro foi em frente ao Posto Mutucão, na BR-153, por volta das 19h40.

Segundo os bombeiros militares, a vítima era um homem de 68 anos, que veio a óbito no local, presos às ferragens do veículo. Os bombeiros usaram um desencarcerador para resgatar o corpo. Já a motorista do caminhão nada sofreu.

Incêndio

Ainda em Gurupi, outro atendimento prestado pelo Corpo de Bombeiros ocorreu no Setor Leste, em Gurupi, também neste domingo. Por volta das 5h40, o registro de um incêndio veicular deslocou as equipes até a Avenida Guaporé.

Segundo os bombeiros, não houve vítimas. Assim que chegaram ao local, o veículo Gol já estava com muitas chamas. O sistema de combate foi montado e o fogo debelado. Após foi feito o rescaldo (completa extinção de incandescências visando a não reignição).