Dois indivíduos, 16 e 20 anos, foram detidos nessa terça-feira, 12, pela Polícia Militar do Tocantins (PMTO). As ações se deram nas cidades de Peixe e Gurupi. Com um dos envolvidos os policiais militares encontraram uma vasilha contendo algumas mudas de planta análoga a maconha, já com outro indivíduo os policiais localizaram uma porção de maconha, durante abordagem realizada no centro de Gurupi.
A primeira ocorrência aconteceu após denúncia anônima através do 190, de que um menor de idade estaria cultivando em sua residência algumas mudas de maconha. Durante averiguação no local da denúncia, situado no setor Aeroporto, a guarnição do serviço ordinário encontrou as plantas em um vaso escondido embaixo da cama do autor. O adolescente, 16 anos, responsável pela plantação foi apreendido.
Ainda na noite de ontem, 12, a polícia militar realizou a detenção de um homem, 20 anos, na Avenida Amapá em Gurupi, após denúncia anônima de que ele estaria portando arma de fogo. Ao abordá-lo a equipe policial não localizou a arma, porém, encontrou uma porção de substância análoga à maconha em seu poder, o que motivou sua condução à delegacia.
Os dois indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrantes juntamente com os materiais ilícitos para as devidas providências.