Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tocantins contabilizou 108 novos casos confirmados da Covid-19 nesta quarta-feira, 13. Foram confirmados 72 casos no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Tocantins (LACEN-TO) e 36 casos por meio de testes rápidos.

Atualmente, o Tocantins apresenta 932 casos no total, destes, 154 pacientes estão recuperados, 757 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 21 pacientes foram a óbito.

Entre as vítimas fatais desta última terça-feira, 12, está Everaldo Torres que foi vereador de Lizarda por três mandatos e duas vezes vice-prefeito.  

Por meio de nota políticos lamentaram sua morte. "A sua trajetória na cidade foi marcada pelo esforço e pela dedicação nos serviços prestados à população de Lizarda. Ele sempre se destacou pelo seu exemplo de caráter na vida privada e em sua missão pública", afirmou o vice-governador Vanderlei Barbosa por meio de nota. 

O deputado estadual Vilmar Oliveira (SD-TO) afirmou que Torres sempre foi um amigo e apoiador, "ele deixa sua história marcada não só na cidade, mas com todos que teve a oportunidade de conviver", afirmou o deputado. 

Novos Casos

Os novos casos são de Araguaína (39), Axixá do Tocantins (3), Cariri do Tocantins (5), Colinas do Tocantins (2), Darcinópolis (2), Fátima (1), Goiatins (1),  Gurupi (4), Miranorte (1), Nova Olinda (16), Palmas (21), Paraíso do Tocantins (3), Ponte Alta do Tocantins (2), Porto Nacional (1), São Bento do Tocantins (1), São Miguel do Tocantins (5) e Tocantinópolis (1).

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.

O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números da Covid-19 no Tocantins: http://coronavirus.to.gov.br