Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O local destinado para estes atendimentos será a UBS Ursulino Costa, localizada no Setor Oeste

O local destinado para estes atendimentos será a UBS Ursulino Costa, localizada no Setor Oeste Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O local destinado para estes atendimentos será a UBS Ursulino Costa, localizada no Setor Oeste O local destinado para estes atendimentos será a UBS Ursulino Costa, localizada no Setor Oeste

O município de Paraíso do Tocantins contará a partir da próxima segunda-feira, 18, com uma Unidade Exclusiva para atendimento as pessoas com síndrome gripal e suspeitas da Covid-19. O local destinado para estes atendimentos será a Unidade Básica de Saúde Ursulino Costa, localizada no Setor Oeste.

De acordo com informações da secretária Municipal de Saúde, Rosirene Leal, esta UBS será destinada exclusivamente para atendimentos relacionados à Covid – 19, com equipe de trabalho especializada, proporcionando melhor assistência e segurança aos usuários do SUS.

A escolha do local foi estratégica, já que fica nas proximidades do Hospital Regional de Paraíso. Esta iniciativa já estava sendo organizada desde o início desta semana, com o Prefeito Moisés Avelino. “A proximidade do Hospital facilitará caso tenhamos que encaminhar paciente em estado mais grave a unidade hospitalar”, informou a secretária.

A Unidade também contará com testes swab, para comprovação da Covid-19. “O paciente passará por uma triagem, onde será avaliado pelo profissional médico. Se houver a necessidade, o exame será realizado com agendamento no próprio local”, explicou Rosirene.

A Unidade Exclusiva para atendimento às pessoas com síndrome gripal e suspeitas da Covid-19 funcionará de segunda a domingo, incluindo feriados, das 6h às 18h.