Foi realizada nessa quarta-feira,13, a primeira eleição on-line da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins, atendendo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) em decorrência da pandemia da Covid-19. A Nova Diretoria da Aproeto deve tomar posse no dia 16 deste mês. A chapa “Podemos Conquistar Mais”, que tem como presidente a procuradora do Estado, Ana Flávia Ferreira Cavalcante, e como vice-presidente a procuradora Irana de Sousa Coelho Aguiar foi eleita com 54 votos e estará à frente da Associação pelos próximos dois anos.
Ana Flávia Ferreira Cavalcante, 38 anos, é Procuradora do Estado desde 2007, já esteve à frente de cargos de liderança como Coordenadora de Meio Ambiente, e atualmente como Subprocuradora do Patrimônio Imobiliário.
A procuradora agradeceu pela confiança dos colegas e reforçou os seus projetos frente à Associação. “Assumo a Aproeto, juntamente com a minha vice, Dra. Irana e toda a Diretoria, com imensa satisfação. Reitero o compromisso firmado de lutar pelos direitos dos meus colegas e garantir a valorização da carreira de Procurador do Estado”, frisou Ana Flávia.
O então presidente, Rodrigo Santos, afirmou que “a eleição foi a primeira digital, em razão do distanciamento social. Mas contou com total transparência e colaboração dos procuradores e procuradoras”, afirmou Rodrigo.
Nova Diretoria
Farão parte da Nova Diretoria os seguintes procuradores:
- Presidente: Ana Flávia Ferreira Cavalcante
- Vice-presidente: Irana de Sousa Coelho Aguiar
- Dir. Administrativo: Murilo Francisco Centeno
- Dir. Financeiro: Patricia de Alvarenga Xavier
- Dir. Social: Gabriella Santiago
- Dir. do Centro de Estudos: José Humberto Pereira Muniz Filho
- Dir. de Previdência e Assistência Social: Rosanna M. Ferreira Albuquerque
- Delegado ANAPE: Kledson de Moura Lima
Conselho fiscal
- Presidente: Deocleiciano Gomes Filho
- Membros: Jax James Garcia Pontes e Rafael Freitas Costa
A APROETO
Fundada no dia 17 de agosto de 1994, a Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto) é a única entidade da carreira dos procuradores do Estado do Tocantins, tanto daqueles que se encontram em atividade, como também dos aposentados. É uma Associação Civil sem fins lucrativos e com sede administrativa provisória nas dependências da Procuradoria-Geral do Estado, em Palmas.