Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Neris aguarda resultado do exame que deve sair neste sábado, 16. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Após a suspensão das atividades legislativas na Câmara Municipal de Palmas/TO, o vereador, Milton Neris (PDT) usou as redes sociais para fazer um apelo aos pares e servidores da Casa, que tenham tido contato com o vereador Lúcio Campelo (MDB), para que façam o teste de Covid-19. “Apelo para aquelas pessoas que tiveram contato direto ou indireto com o vereador Lúcio Campelo, no dia 7, na Câmara de Palmas, mesmo que assintomáticas -, que procurem uma UPA e façam exames para a Covid-19”, escreveu Milton Neris.

No último dia 7, Campelo recebeu resultado positivo para a doença. Posteriormente, o vereador fez uma contraprova em um laboratório particular e o resultado do segundo exame foi negativo. Ainda assim, Campelo continua cumprindo quarentena.

Neris, por sua vez, informou que, mesmo sem apresentar sintomas, já procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital para fazer o exame. Segundo ele, o resultado sai neste sábado, 16. “Entre o medo de ter sido infectado e passar a doença para a família, os amigos e a sociedade, opte pela responsabilidade e a prevenção. Eu fiz isso, tão logo soube que o colega parlamentar havia testado positivo, pois tive contato com ele”, afirmou.

No último dia 13, um ato da mesa diretora da Câmara suspendeu a realização das atividades legislativas e das Comissões Permanentes até o dia 25 de maio. A medida é para evitar a disseminação do novo coronavírus. “É importante nos mantermos em quarentena até que tenhamos o resultado dos exames para ficarmos em paz com nossa consciência”, avaliou o vereador Milton Neris.

Ainda não há confirmação de se outros vereadores e servidores da Casa tenham contraído a doença.