Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Operação foi desencadeada em Araguaína nesta sexta-feira e ninguém foi autuado Operação foi desencadeada em Araguaína nesta sexta-feira e ninguém foi autuado

As Forças de Segurança intensificaram desde esta última quinta-feira, 14, a fiscalização nos municípios e vão atuar de forma mais incisiva para assegurar o distanciamento social ampliado, em cumprimento a determinação do governador Mauro Carlesse como medida de combate à Covid-19. 

Nesta última quinta-feira as forças de segurança atuaram em Paraíso do Tocantins, já na manhã desta sexta-feira,15, uma operação integrada foi deflagrada em Araguaína, na região norte do Estado. A expectativa é de que outras operações como essas aconteçam nas demais cidades nos próximos dias.

Em Araguaína, a operação aconteceu em parceria em Polícia Civil e Militar e agentes da vigilância sanitária da Prefeitura. Eles percorreram ruas, avenidas e bairros e visitaram estabelecimentos comerciais. Foram averiguadas diversas denúncias e mais de 20 pessoas participaram. Ninguém foi autuado durante a operação. Para a delegada regional de Araguaína, Ana Varjal, a população vem obedecendo ao Decreto estabelecido pelo Governo Estadual. “Temos mais dificuldades com os idosos, mas ao chegarmos e orientarmos todos acabam entendendo a situação”.

No curso dessas operações, se houver descumprimento explícito das normas de saúde pública, os responsáveis poderão ser conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para lavratura dos procedimentos cabíveis, bem como apreensão de objetos, se necessário for.