Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Vencimento do IPTU  de Palmas é prorrogado pela terceira vez (Foto: Edu Fortes)

A Prefeitura de Palmas prorrogou pela terceira vez a data de vencimento do IPTU da capital. De acordo com o decreto da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) publicado no Diário Oficial do Município o novo prazo é o dia 15 de junho. O pagamento do imposto venceria nesta sexta-feira, 15.

 A medida considera “a declaração pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 11 de março de 2020, de pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e o Decreto nº 1.862, 22 de março de 2020, que declara estado de calamidade pública no município de Palmas”.

A prorrogação aplica-se para o pagamento à vista ou das 1ª, 2ª e 3ª parcelas, quando houver opção de pagamento parcelado. Para quem parcelou, a primeira parcela venceu no dia 15 de março.O desconto para pagamento à vista é de 10%.

Esta é a terceira vez que a Prefeitura de Palmas prorroga a data de vencimento do imposto. A data inicial era 16 de março. Inicialmente foi prorrogada para 15 de abril, depois 15 de maio, e agora novamente para 15 de junho.

A prefeitura orienta que os contribuintes imprimam o carnê de pagamento do IPTU pela internet, já que as unidades do Resolve Palmas não estão funcionando em razão da pandemia. O endereço para impressão é o iptu.palmas.to.gov.br