Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Polícia Civil do Tocantins Operação foi realizada em ruas, avenidas e bairros de Araguaína Operação foi realizada em ruas, avenidas e bairros de Araguaína

Para assegurar o cumprimento da determinação do Governo do Tocantins no combate ao novo coronavírus  Sars-Cov-2, causador da Covid-19, a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia Regional  de Araguaína realizou no início da noite desse sábado, 16, uma Operação Integrada com a Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Departamento de Posturas e Edificações (Demupe), Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

As equipes percorreram ruas, avenidas e bairros de Araguaína para orientar a população sobre a determinação do Governo do Tocantins quanto à suspensão total das atividades não essenciais em 35 municípios do Estado até o próximo sábado, 23. O Decreto nº 6.095 foi publicado na última sexta-feira, 15, com 33 municípios. Neste sábado, 16, o Governo do Tocantins acrescentou mais duas cidades na listagem – Caseara e Couto Magalhães.

Conforme a delegada regional de Araguaína, Ana Varjal, as forças de segurança estão integradas e intensificaram ainda mais as ações de fiscalização que já vinha sendo realizadas em Araguaína para dar cumprimento às determinações do governador Mauro Carlesse.

A delegada destacou que, se no curso dessas operações houver descumprimento explícito das normas de saúde pública, os responsáveis poderão ser conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para lavratura dos procedimentos cabíveis, bem como apreensão de objetos, se necessário for.