Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Todas as oito regionais da Polícia Civil do Tocantins, incluindo todas as unidades da capital Palmas, realizaram durante essa semana ações  intensificadas para cumprimentos dos decretos municipais e do Governo Estadual no combate à covid-19, causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2, em especial do decreto estadual nº  6.095 publicado no dia Diário Oficial do Estado do Tocantins, publicado na última sexta-feira, 15, determinando a suspensão de todas as atividades não essenciais (lockdown) em 35 cidades do Tocantins até este sábado, 23.

O Decreto nº  6.095  vale para todas as cidades da região do Bico do Papagaio, como é conhecido o extremo norte do Tocantins. As ruas estão sendo fiscalizadas de forma integrada por todas as forças de segurança (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) e também por outros órgãos estaduais e municipais.

“Nas cidades do sul, exceto Cariri, as medidas comuns são a fiscalização dos cumprimentos dos decretos municipais ou estadual. Nas cidades do norte do Estado, são medidas para cumprimento do lockdown e as demais, como barreiras sanitárias nas divisas e também o cumprimento de decretos” esclareceu a diretora de Polícia do Interior, Ana Carolina Coelho Marinho Braga.

Nestes últimos dois dias, foram realizadas ações nos municípios de Aurora, Combinado, Lavandeira, Novo Alegre, Conceição e Arraias.