Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: 5ª Deic - Guaraí Armas de fogo, drogas e dinheiro apreendidos pela Polícia Civil durante operação em Guaraí Armas de fogo, drogas e dinheiro apreendidos pela Polícia Civil durante operação em Guaraí

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (5ª DEIC de Guaraí), com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, cumpriu na manhã desta sexta-feira, 22, mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Guaraí em desfavor de suspeitos de envolvimento com a criminalidade.

De acordo com o delegado Adriano Carrasco, titular da 5ª DEIC, a ação resultou na prisão de um indivíduo de 31 anos de idade, bem como foi apreendido um adolescente de 15 anos de idade. Também foram aprendidos armas de fogo, drogas, dinheiro e outros objetos ilícitos.

Ainda segundo a autoridade policial, as investigações tiveram início após a prática de crime de tentativa de feminicídio ocorrido em Guaraí, quando o autor foi identificado e relacionado ao tráfico de drogas entre as cidades de Guaraí e Pedro Afonso. Conforme o delegado Adriano Carrasco, a considerável quantidade de dinheiro e drogas aprendidas indica intensa movimentação do tráfico na região.

Após ser preso, o suspeito de 31 anos foi levado até a Central de Atendimento da Polícia Civil e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, conduzido à Casa de Prisão Provisória de Guaraí. O Adolescente será ao seu responsável.

O Delegado ressalta que o indivíduo preso hoje estava em liberdade provisória por outro crime de tráfico de drogas, pelo qual ficou preso por algumas horas, e após ser posto em liberdade tentou matar uma mulher na cidade de Guaraí, demonstrando sua inclinação a práticas delituosas.