Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Trabalho aponta excelente resultado para produção da tilápia no Tocantins

Trabalho aponta excelente resultado para produção da tilápia no Tocantins Foto: Wilson Rodrigues

Foto: Wilson Rodrigues Trabalho aponta excelente resultado para produção da tilápia no Tocantins Trabalho aponta excelente resultado para produção da tilápia no Tocantins

A Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins 2020 100% Digital) apresentará, ao vivo, dia 27, às 10 horas, o resultado técnico-econômico da produção de tilápia em tanques-rede no Tocantins. Os trabalhos tiveram início em 2019 no Parque Aquícola localizado no lago Luís Eduardo Magalhães, no município de Brejinho de Nazaré, e foram finalizados em março de 2020. A feira digital, com o tema principal “Cerrado Sustentável”, ocorre de 27 a 29 de maio na plataforma Agrotins.to.gov.br.

O resultado dos trabalhos é fruto da parceria realizada entre os governos do Estado, Federal e Municipal com diversas empresas privadas e produtoras de peixes. Os dados mostram os índices positivos para a criação da tilápia, considerando as condições climáticas, zootécnicas e econômicas do Tocantins.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum, disse ser um avanço o resultado deste trabalho, pois mostra que o Tocantins tem excelente capacidade para a produção da tilápia - espécie muito consumida em todo Brasil e no mundo. “Na plataforma da Agrotins.to.gov.br será mostrada essa vocação que o Estado possui para a criação dessa espécie, altamente produtiva e de fácil manejo. Consideramos uma grande conquista, pois temos excelentes técnicos extensionistas e linhas de créditos disponíveis. O que precisamos agora é somarmos esforços, seja em cooperativas, associações e comunidades produtivas para a criação da tilápia”, argumenta.