Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dennis Tavares

Foto: Dennis Tavares

Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Tocantins prendeu um homem de 49 anos acusado pelo suposto crime de extorsão. A Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC de Palmas) cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado na manhã desta segunda-feira, 25, em Palmas.

De acordo com o delegado da DRCC – Palmas, Claudemir Luiz Ferreira, o próprio investigado intitulava-se como membro de uma organização criminosa e fazia ameaças às vítimas. O último golpe aplicado pelo acusado foi contra um servidor público por meio de um aplicativo de mensagem. O criminoso pedia uma quantia de R$ 100.000,00 (cem mil) para que nenhum "mal" acontecesse a vítima e a seus familiares.

A DRCC iniciou as investigações que apontaram que o homem preso nesta segunda-feira era o mesmo preso no final do mês de fevereiro pela pratica do mesmo crime. Em fevereiro, a vítima era um empresário de Palmas, que procurou a DRCC quando as mensagens com a ameaças a ele a sua família começaram a chegar.

Conforme apurado naquela época pelo delegado Claudemir, o suspeito trabalhava como vigilante em um órgão público e teria conhecimento da rotina da vítima. “Ele encaminhava fotos do veículo da vítima, dando detalhes da rotina de seus familiares”, recordou o delegado ao relatar que, para fazer as ameaças, ele utilizava de números de telefones de outros estados habilitados em nomes de terceiros.

Na prisão ocorrida em fevereiro, a DRCC encontrou em poder do homem chips de operadoras de telefonia e um aparelho celular que a Polícia suspeita que era utilizado para o envio das mensagens.