Dois agentes do Grupo de Intervenções Rápidas (GIR) da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) estão cumprindo isolamento social dentro da própria unidade prisional após testarem positivo para covid-19.
Segundo a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), os servidores apresentaram sintomas da doença após retornarem do presídio Barra da Grota, em Araguaína e foram mantidos dentro da base do grupo na CPP para evitar contato com outras pessoas e, consequentemente, a contaminação fora da unidade, seguindo “orientações médicas até que se cumpra o prazo estipulado pelas autoridades de saúde como sendo do período de recuperação da doença”, informou a secretaria.
A Seciju afirmou ainda que não há presos infectados pelo novo coronavírus na unidade e que todas as pessoas que tiveram contato com os dois agentes diagnosticados também estão cumprindo isolamento domiciliar.
Nesta quarta-feira, 27, a Seciju abriu duas centrais de isolamento, uma na CPPP e outra no Barra da Grota, para tratamento de detentos com sintomas da covid-19, separando-os dos demais presos.