Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Casa de Prisão Provisória de Palmas

Casa de Prisão Provisória de Palmas Foto: Miller Freitas/ Governo do Tocantins

Foto: Miller Freitas/ Governo do Tocantins Casa de Prisão Provisória de Palmas Casa de Prisão Provisória de Palmas

Dois agentes do Grupo de Intervenções Rápidas (GIR) da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) estão cumprindo isolamento social dentro da própria unidade prisional após testarem positivo para covid-19.

Segundo a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), os servidores apresentaram sintomas da doença após retornarem do presídio Barra da Grota, em Araguaína e foram mantidos dentro da base do grupo na CPP para evitar contato com outras pessoas e, consequentemente, a contaminação fora da unidade, seguindo “orientações médicas até que se cumpra o prazo estipulado pelas autoridades de saúde como sendo do período de recuperação da doença”, informou a secretaria.

A Seciju afirmou ainda que não há presos infectados pelo novo coronavírus na unidade e que todas as pessoas que tiveram contato com os dois agentes diagnosticados também estão cumprindo isolamento domiciliar.

Nesta quarta-feira, 27, a Seciju abriu duas centrais de isolamento, uma na CPPP e outra no Barra da Grota, para tratamento de detentos com sintomas da covid-19, separando-os dos demais presos.