Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de verificar as condições estruturais e de atendimento no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizou vistoria na unidade nessa terça-feira, 11. A defensora pública Larissa Pultrini, titular da Defensoria Pública da Infância, visitou o centro de atendimento socioeducativo na companhia de equipe de assessores.

Atualmente, 14 jovens estão internos no Case. A defensora pública visitou os alojamentos, onde conversou com os adolescentes internos. Também foi realizada uma visita à quadra de esportes do Centro Socioeducativo, bem como à horta comunitária, refeitório, salas administrativas e a estrutura para atividades de ressocialização, onde estão acontecendo cursos profissionalizantes ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). No local havia uma piscina, porém, foi desativada pela gestão do centro de atendimento socioeducativo.

As informações coletadas na vistoria serão expostas em um relatório que será encaminhado à Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça para providências.