Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Começa nesta quarta-feira, 27, e vai até sexta-feira, 29, a primeira feira agropecuária 100% digital ocorrida no Brasil: a Feira Agropecuária do Tocantins(Agrotins), que terá todo o seu conteúdo (exposição, palestras dias de campo e debates) gravados ou transmitidos ao vivo (por meio de lives) no portal da Agrotins (https://agrotins.to.gov.br). Para não perder um evento, o interessado deve se cadastrar  no site da feira.

Entre as unidades da Embrapa que participam do evento, está a 'Embrapa Gado de Leite'. Pesquisadores da Unidade falarão sobre as cultivares de capim elefante BRS Kurumi e BRS Capiaçu; produção de silagem da BRS Capiaçu; Gisleite (ferramenta de gestão das propriedades de leite) e produção de leite com qualidade.

Durante o evento, a Embrapa apresentará os resultados de suas pesquisas e de seus trabalhos com várias cadeias produtivas relacionadas à agropecuária brasileira. São diferentes formatos de participação: entre eles, haverá 19 lives e o lançamento de três tecnologias voltadas para a região do Tocantins e do Matopiba, área que engloba partes dos estados do Maranhão, do Tocantins, do Piauí e da Bahia.

No primeiro dia da feira, serão seis participações ao vivo, com especialistas da empresa falando sobre temas variados. No dia seguinte, outros oito temas; e no último dia do evento, 29 de maio, serão abordados cinco temas.

Além da Embrapa Gado de Leite, participam as demais unidades da Embrapa:  Embrapa Pesca e Aquicultura;  Embrapa Rondônia;  Embrapa Agroenergia; Embrapa Agrossilvipastoril; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Cerrados; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Hortaliças; Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia; Embrapa Algodão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Mandioca e Fruticultura;  Embrapa Agrobiologia; Embrapa Informática Agropecuária; Embrapa Instrumentação;  Embrapa Meio Ambiente;  Embrapa Milho e Sorgo;  Embrapa Territorial; Embrapa Florestas; Embrapa Soja e Embrapa Suínos e Aves.