Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faleceu na madrugada deste domingo, 31 de maio, no Hospital Geral de Palmas (HGP), em decorrência de um câncer na bexiga, a jornalista e colunista social, Kibb Barreto (Schislene Souza Barreto - 53 anos).

Por meio de nota o governador Mauro Carlesse e diversas autoridades, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, lamentaram a passagem da jornalista que foi pioneira em Palmas e era muita carismática e querida. "Nesse momento de profunda tristeza, peço ao nosso Deus eterno que, por meio de seu Espírito Santo, console os corações de seus dois filhos, demais familiares e inúmeros amigos e colegas que certamente sentem com a partida prematura de Kibb Barreto", afirmou o governador em nota.

A deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (DEM) classificou o falecimento da jornalista como uma grande perda a comunicação do Estado.

Durante sua carreira, Kibb trabalhou em vários veículos de comunicação de Palmas, principalmente na área do colunismo social, sua principal atividade. Ela também chegou a ocupar o cargo de vice-presidente da Fundação Radiodifusão Educativa do Tocantins (Redesat).   

O deputado estadual e radialista Valdemar Junior (MDB) que foi colega de Kibb na Redesat, afirmou que a jornalista era uma pessoa muito querida por todos, "sempre muito alegre, amorosa, cheia de vida, ideais e sonhos para concretizar. Ela era aquele tipo de pessoa que sempre com sabedoria e prudência, estava disposta a te dar conselhos e orientações, sobre importantes decisões. Kibb se esquecia de si mesma, para prestar sua solidariedade e carinho aos amigos que necessitavam de ajuda", disse.

Kibb Barreto deixa dois filhos; Lincoln e Yuri.