Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) oferta curso gratuito de Formação Continuada em Mídias Digitais na Educação Básica. Com 40h de carga horária, o curso visa capacitar estudantes de licenciaturas, servidores das Redes Municipais e Estadual de Educação do estado do Tocantins para formação em Tecnologias Digitais.

As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de junho por meio de Formulário Eletrônico, utilizando um e-mail do Gmail. Vale destacar que o curso é gratuito, com vagas ilimitadas e será ofertado na modalidade a distância via Google Classroom

Contribuir para que esses profissionais estejam aptos a planejar e executar atividades de ensino dentro do atual cenário de ensino, alterado pela pandemia da Covid -19, esse é objetivo do curso. Ainda segundo o cronograma, as aulas devem iniciar no dia 8 de junho, com término previsto para o dia 30.

As prefeituras interessadas nessa formação para seus professores, podem entrar em contato pelo e-mail: drei@ifto.edu.br, para esclarecimento de dúvidas e demais informações.

Cursos de Formação Continuada

Os cursos de Formação Continuada, de Aperfeiçoamento ou de Atualização tem por objetivo aprimorar, atualizar ou aprofundar habilidades técnicas em uma área específica do conhecimento na Educação Básica e/ou Superior.