Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação O trabalho, foi realizado na região da Boa Sorte O trabalho, foi realizado na região da Boa Sorte

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Sanitária), em parceria com a Polícia Militar (Companhia Serra Geral), realizou ações de orientação, prevenção e fiscalização sobre o cumprimento dos decretos publicados pelo município, que visam conter a proliferação do novo coronavírus, na zona rural do município.

O trabalho, foi realizado na região da Boa Sorte, com orientação sobre funcionamento de bares e consumo de bebidas alcoólicas, estabelecimentos e comunidades margeadas na estrada de acesso a Taipas e Conceição, além de locais de “banhos”, rios e balneários.

Fiscais e militares orientaram as pessoas sobre a questão de aglomeração, riscos e cuidados neste período de enfrentamento da pandemia.

“O objetivo é levar também a zona rural, esse trabalho que está sendo realizado cotidianamente na zona urbana. Agradecemos aos profissionais e também a parceria da Polícia Militar”, destacou o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

Dianópolis teve registro de um caso de Covid-19, em 4 de abril. Paciente foi curado. Até esta segunda-feira, o município conta com 54 casos notificados, sendo que destes, descartados e 3 suspeitos em isolamento domiciliar.

O município adotou várias ações de enfrentamento a pandemia, publicando decretos com determinações de convivência social, atendimento do comércio dentre outras medidas, como a obrigatoriedade do uso de máscaras para toda população, desinfecção dos espaços públicos periodicamente. “Além disso, vamos montar as barreiras sanitárias. Já adquirimos os termômetros laser, para aferir temperatura de pacientes e mais testes rápidos. A fiscalização é diariamente”, frisou a secretária municipal de saúde, Juliana Taffner.

Outra ação de enfrentamento neste período, é quanto ao serviço de segurança, que a Prefeitura mantém diariamente no período noturnos de Praças e outros espaços públicos, com objetivo de assegurar que não aconteça aglomeração nestes espaços.