Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao retornar os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Palmas na manhã desta terça-feira, 2, o vereador Rogério Freitas (MDB) reforçou o pedido de abertura dos templos religiosos na Capital. O parlamentar protocolou na última sexta-feira, 29, um ofício à Prefeitura de Palmas, visto que o Supremo Tribunal Federal assegurou a flexibilização de abertura de comércios e serviços.

Para Rogério, a abertura só deve ser feita com a adoção de normas que evitem aglomeração e assegurem a saúde de todos os frequentadores, como manter o uso obrigatório de máscara, álcool em gel para higienizar as mãos, distanciamento entre os fiéis, além de demais regras que sejam necessárias para evitar o contágio e disseminação do novo coronavírus. “As atividades religiosas são importantes para manter a saúde mental de muitas pessoas nesta época de incertezas. Somos um povo de fé, e muitos têm nas igrejas, em suas crenças, um porto seguro para a busca de alívio”, diz o parlamentar.

O vereador afirmou ainda que as Igrejas estão prontas para dialogar com a prefeita, para a regulamentação dos cultos. “Os templos religiosos têm dificuldade de desobedecer e irão seguir à risca as recomendações dos órgãos de saúde. A flexibilização está acontecendo para todos, menos para as Igrejas. A tentativa de criminaliza-las não irá funcionar”, finalizou.