Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Matheus Ferreira Todos os resultados para Covid-19 foram negativos Todos os resultados para Covid-19 foram negativos

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Diretoria de Atenção Primária, aplicou testes rápidos de Covid-19 nos idosos que vivem no Abrigo João XXII, em Porto Nacional. A iniciativa, que contou com o apoio de acadêmicos do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), aconteceu nessa segunda-feira, 1º de junho, e foi acompanhada pela coordenadora da instituição de ensino, Fabiana Batista. Treze (13) exames foram feitos. Depois de 10 minutos os resultados foram entregues, todos com resultados negativos.

A coleta do material foi realizada pela equipe da Atenção Primária sob orientação da enfermeira Priscila Cunha, na sede da instituição. A ação aconteceu pela manhã, respeitando o cronograma de trabalho da Secretaria. 

O Abrigo João XXIII está localizado na Rua 07, Quadra 16, Lote 105 – 107 - Setor Jardim dos Ipês (próximo ao campus da UFT – Universidade Federal do Tocantins). Contatos: (63) 3363-6965/email: abrigojoaoabrigo@gmail.com.