Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Polícia Civil apreende objetos que seriam usados em ações criminosas no sul do estado

Polícia Civil apreende objetos que seriam usados em ações criminosas no sul do estado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Polícia Civil apreende objetos que seriam usados em ações criminosas no sul do estado Polícia Civil apreende objetos que seriam usados em ações criminosas no sul do estado

Policiais Civis da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP de Gurupi), coordenados pelo delegado Hélio Domingos de Assis Pereira, deflagram, no final da tarde dessa terça-feira, 2, uma operação de combate à criminalidade. A ação resultou na apreensão de vários objetos que seriam utilizados na prática de roubos de cargas na região Sul do estado.

Foram apreendidos bloqueador de sinal (GSM/GPS), tesoura corta vergalhão, um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos e outros objetos que seriam utilizados na pratica delituosa. Na mesma ação, a Polícia Civil também efetuou a prisão de um indivíduo de 34 anos por crime de posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Hélio Domingos, as investigações foram iniciadas depois que a equipe da 3ª DHPP recebeu denúncia anônima informando que havia pessoas hospedadas em um hotel da cidade e que o objetivo delas era praticar crimes de roubos a veículos de cargas na cidade.

De posse das informações, os policiais civis da 3ª DHPP e agentes da 8ª Divisão de Repressão ao Crime Organizado (8ª DEIC) foram até o local e identificaram quatro pessoas suspeitas, as quais acabaram por confessar que estavam na cidade para executar a empreitada criminosa. Os suspeitos foram levados até a Central de Flagrantes de Gurupi, onde foram ouvidos e liberados, com exceção de um homem de 34 anos, que foi flagrado com a arma de fogo e por isso foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.