Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM fez apreensão de arma de fogo, veículo com registro de roubo, dinheiro e 19,6kg de entorpecente PM fez apreensão de arma de fogo, veículo com registro de roubo, dinheiro e 19,6kg de entorpecente

A ação policial ocorreu zona rural, na BR 153, entre as cidades de Aliança/TO e Gurupi/TO. A ocorrência teve início após a PM receber uma informação da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso de que um veículo estaria transportando entorpecente para o Estado do Tocantins, ao tempo que foi informado que o automóvel teria passado na cidade de Paraíso por volta das 20h, sentido a Gurupi. Após receber essas informações uma equipe da Força Tática deslocou em direção a Aliança no intuito de averiguar a informação.

Durante o deslocamento os policiais depararam com o referido veículo e iniciaram o acompanhamento tático, com sinais luminosos e sonoros ligados, ordenando que o condutor encostasse, ato que foi desobedecido. Segundo a PM/TO, o acampamento foi realizado por alguns quilômetros até que o condutor parou repentinamente, contudo, desembarcou do veículo portando uma arma de fogo e correu em direção ao matagal efetuando disparos contra a equipe, que revidou a injusta agressão com o uso da força proporcional. O suspeito de 33 anos, foi alvejado no tórax e socorrido com vida.

Os policiais não conseguiram acionar uma equipe do Serviço Móvel de Urgência – SAMU, para prestar socorro ao homem por falta de sinal de telefone e também da rede de rádio. O homem foi socorrido pela guarnição ainda com sinais vitais, até ao Hospital de Regional de Gurupi, onde o médico de plantão constatou o óbito do infrator.

Diante dos fatos, foi realizado contato com o delegado de plantonista e com ILM, os quais deslocaram até o HRG e seguida deslocaram para Delegacia Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

Na intervenção policial foram apreendidos e apresentados na Central de Flagrantes os seguintes objetos: um revólver da marca Taurus calibre .38, , municiado com três capsulas deflagradas e três munições intactas, de 17 tabletes prensados de substância análoga a maconha, que pesaram um total de 19,6 kg, uma quantia de R$ 420, reais, um aparelho de celular e um veículo Ford Ká, cor chumbo, placa PBS-3090 de Brasília – DF, que após checagem no sistema foi identificado a verdadeira placa do veículo, sendo PBW -7552 de Brasília – DF, placa com registro de Furto/Roubo.