Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação SSP-TO

Foto: Divulgação SSP-TO

Em continuação ao trabalho de combate e prevenção ao novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Segurança Pública realiza na Capital a higienização das Centrais de Atendimento da Polícia Civil. Nessa quarta-feira, 3, foi efetuada a aplicação da solução de hipoclorito com água na 1ª Central de Atendimento, que atende as regiões central e norte da Capital. No local, a solução foi aplicada nas paredes, piso e superfícies. A medida busca prevenir a propagação da Covid e assegurar mais saúde para servidores e população atendida.

Nesta quinta-feira, 4, e nos próximos dias, será a vez da Central de Atendimento à Mulher 24 horas e a Central de Atendimento da PC, ambas na região sul da Capital. Também serão higienizados todas as unidades da Superintendência da Polícia Científica na Capital – Instituto de Identificação, Instituto Médico Legal (IML) e Criminalística. As Delegacias Regionais da Polícia Civil e suas unidades também estão sendo higienizadas.

Sede

Na última sexta-feira, 29, a sede da Secretaria da Segurança Pública também passou pelo processo de aplicação do produto no piso e paredes. A medida de higienização faz parte das ações para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) e continuará sendo realizada enquanto houver risco de contaminação pela Covid-19.

Para o enfrentamento da Covid-19, a SSP-TO reforçou o estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para serem utilizados em todas as suas unidades. Todo o material adquirido e também doado (álcool em gel, sabonete líquido, limpadores multiuso e máscaras) busca garantir a garante a salubridade das unidades e preservar a saúde dos servidores nas unidades da Capital e nas oito regionais da Polícia Civil e também da Superintendência da Polícia Científica (Perícia Criminal, Instituto Médico Legal e Instituto de Identificação).